Pesquisadores da Universidade de Edimburgo analisaram gatos hospitalizados.
Jornalista do Portal do Dog
Pesquisadores da Universidade de Edimburgo descobriram que a vitamina D é importante para manter os gatos fortes para enfrentar doenças.
O estudo revelou que gatos com níveis elevados dessa vitamina têm maiores chances de sobreviver ao serem hospitalizados.
Foram analisadas amostras de sangue de 99% dos gatos que foram internados no hospital veterinário da universidade, com algum risco de morte. O exame era feito logo que os felinos chegavam ao local.
Então descobriram que os gatos que tinham níveis maiores de vitamina D tinham uma maior probabilidade de estarem vivos 30 dias depois.
Os pesquisadores ainda querem descobrir se a vitamina influencia no risco dos gatos desenvolverem doenças.
E eles acreditam que podem estudar nos gatos sobre a relação entre a vitamina D com problemas de saúde que também afetam os humanos.
A vitamina D está presente em alguns tipos de peixes, queijos e na gema do ovo. Os humanos conseguem produzir a vitamina na exposição ao sol, mas os gatos só conseguem obter através da comida.
O doutor Richard Mellanby, chefe da medicina veterinária de pequenos animais da Universidade de Edimburgo, afirma que é preciso tomar cuidado porque o excesso de vitamina D também é perigoso aos gatos.
Ele afirma que a maioria das rações para gatos já contém vitamina D e, por isso, não precisamos dar suplementos aos felinos.
O segredo pode estar na vitamina D.
(Foto: Reprodução / Google)
Fonte: PORTAL DO CAT
Nenhum comentário:
Postar um comentário