2 - Leve seu gatinho a um veterinário para ser vacinado. LEMBRE-SE: o tratamento é mais caro, mais difícil e muito mais sofrido tanto para você quanto para seu bichano.
3 - Um gato não vacinado corre um grande risco de pegar doenças como, panleucopenia, rinotraqueite, leucemia, entre outras. São doenças muitas vezes fatais ao seu animalzinho.
3 - Um gato não vacinado corre um grande risco de pegar doenças como, panleucopenia, rinotraqueite, leucemia, entre outras. São doenças muitas vezes fatais ao seu animalzinho.
5 - Nunca transporte seu gato nos braços, pois caso ele leve um susto (um cão, uma bombinha, enfim um barulho qualquer), você dificilmente conseguirá segurá-lo, e provavelmente irá perdê-lo para sempre.
6 - Lave as vasilhas de água e comida pelo menos uma vez ao dia.
7 - Não deixe seu bichano solto pela rua, ele corre um grande risco de ser atropelado, atacado por um cão, envenenado, etc... LEMBRE-SE: o preconceito contra gatos ainda é muito forte. Proteja-o dentro de casa.
8 - ATENÇÃO: a gata pode entrar no cio à partir de quatro meses de idade. E pode repetir o cio todo mês.
9 - Não deixe sua fêmea dar cria, ajude a evitar a superpopulação de animais. A castração não causa nenhum problema a sua gatinha.
10 - A castração dos machos é muito importante para evitar que ele saia atrás de fêmeas. O macho castrado fica caseiro e mais meigo.
11 - O gato é um animal muito limpo. Coloque uma bacia com areia sanitária (própria) que seu bichano fara suas sujeirinhas somente ali, e ainda as cobrirá. Basta depois recolher.
12 - Nunca deixe faltar: água, comida e carinho.
13 - Se o seu gato está fazendo xixi fora do lugar de costume, fazendo ou tentando fazer xixi mais vezes que o normal, leve-o rapidamente ao veterinário, o problema pode ser grave. Fique atento.
14 - Cuidado com a alimentação de seu gato, a ração de baixa qualidade, pode causar sérios problemas renais.
15 - Qualquer mudança de comportamento pode ser sintoma de alguma doença. Não espere uns dias para ver se ele melhora, vá o mais rápido possível a um veterinário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário