domingo, 17 de maio de 2015

UM POUCO DE MIM

Meu nome é Cristina e sempre fui apaixonada por animais, muitos fizeram parte da minha vida, deixaram a sua lembrança. E então um dia os gatos entraram em minha vida, e nunca mais fui a mesma! A Donatella chegou, e por seis anos encheu minha vida e meu coração de um amor imenso e pleno, me fez conhecer um mundo tão intenso e rico, me transformando em gateira e elurófila. Minha filhota partiu precocemente, deixando uma saudade imensa, que ainda estou aprendendo a lidar. Como definir o James Bond, companheiro da Donatella? Um frajola mal-humorado, que quando menos espero, se aconchega, mostrando uma docilidade encantadora, apaixonante. Com a partida da Donatella chegou a Sophie, minha tricolor tão carinhosa e arteira, para sacudir nossa casa e trazer alento ao meu coração, sem a mínima pretensão de substituí-la, ela chegou para somar e deixar a sua marca.

Como voluntária, conheço a difícil realidade dos abrigos de animais e das feiras de adoções, do abandono e da crueldade animal, a alegria e a realização da adoção, de quem faz a diferença e leva para sua vida um ser que só precisava de uma oportunidade para mostrar o quanto é especial e maravilhoso.

Por três anos trabalhei em um petshop, que me ajudou a agregar conhecimentos e experiência, a despertar mais meu amor por animais, pela convivência diária e o contato direto com diversas raças e personalidades. E então por que não colocar em prática algo que eu já desejava fazer, mas que não podia por falta de tempo? E assim me vi organizando, programando, pesquisando, buscando subsídios e informações, a fim de poder oferecer um trabalho digno, profissional, ético e digo. Ser Cat Sitter é coisa séria, envolve confiança, cuidado e respeito, e como agir de forma diferente com alguém que entrega a chave da sua casa e o bem mais precioso da sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário